× Home O Escritório Áreas de Atuação Fale Conosco Whatsapp Artigos
(11) 98126-2153 contato@zaninitafuri.com.br
Por quanto tempo o salário poderá ser reduzido, de que forma receberei a diferença?

Por quanto tempo o salário poderá ser reduzido, de que forma receberei a diferença?

zanini-tafuri Empresarial

Com o atual cenário da crise sanitária e as incertezas decorrentes deste período, o governo passou a editar medidas que contenham o colapso na economia e o impacto na realidade das empresas.

A recente medida provisória editada pelo Presidente da República autoriza a redução de salário dos trabalhadores em três faixas, sendo 25%, 50% e 70%, com a consequente redução na jornada de trabalho.

O tempo de redução dos salários poderá ser de até 90 dias, desde que seja acordado entre o empregador e o trabalhador.

Além do mais, os trabalhadores que acordarem pela diminuição de seus salários não ficarão desamparados, pois receberão ajuda compensatória do governo.

Isso mesmo, a medida prevê que os trabalhadores afetados recebam o valor correspondente ao seguro desemprego. O benefício recebido do governo será equivalente a redução salarial acordada, se a diminuição foi de 50% do salário, o empregado terá direito a 50% do valor correspondente ao seguro-desemprego. O governo terá até 30 dias para realizar o pagamento.

Nós, do escritório Zanini e Tafuri seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.

𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚? Deixe um comentário com sua dúvida para nosso time de especialistas ou fale conosco diretamente pelo WhatsApp (12) 9 8266-7291, telefone fixo (11) 2761-5734 (SP) | (12) 4101-2113 (Taubaté), ou CLICANDO AQUI, para ser direcionado ao whatsapp. Será um prazer orientá-lo.

Deixe um comentário

Pesquisar
Tags