contato@zaninitafuri.com.br

(12) 9 8266-7291

Notícias

Acidente de Trabalho e as Possíveis Indenizações

Sem dúvidas um dos assuntos que gera muitos questionamentos no trabalhador é sobre o acidente de trabalho e as possíveis indenizações. Afinal, quais são os direitos assegurados legalmente aos funcionários que acabam vitimados por algum acidente em local ou no trajeto ao trabalho.

Como também nos casos de doenças ocupacionais, ou seja, aqueles que são justificadas em decorrência da atividade laborativa realizada pelo profissional.

Dessa maneira, tendo reduzida sua capacidade funcional no todo ou em parte, de forma permanente ou temporária. E em alguns casos levando até mesmo a morte do trabalhador.

Em síntese, nessas ocasiões o acidentado ou seus familiares esperam encontrar na legislação saídas que vão auxiliar a enfrentar o momento. Inclusive métodos que visam dar garantias financeiras a essas pessoas.

E aí surge a hipótese de possíveis indenizações, afinal o acidente aconteceu no trabalho, local que deveria ser seguro, não é mesmo?

Contudo, não são todos os casos assegurados a requerer esse tipo de ressarcimento, confira agora quais são e quem tem direito a solicitar.

Acidente de Trabalho e as Possíveis Indenizações – Quais são elas?

Eventualmente, alguns casos de acidentes trabalhistas geram sim indenizações. Ou seja, a chance de o trabalhador rever de forma financeira quantias com intuito de amenizar as situações causadas em decorrência do acidente.

Dessa maneira, as possibilidades de indenização têm como condição que a circunstância do acidente ou da doença ocupacional tiveram como causa ação ou omissão por parte do empregador.

Em sendo caracterizada o nexo de causa entre o evento acidentário e a redução da capacidade para o trabalho, é provável a condenação da empresa no pagamento a indenização de dano moral, dano estético e pagar uma pensão vitalícia.

As empresas que possuem um grau de risco elevado em detrimento da atividade que explora, deve contar com apólice de seguro que cubra eventual condenação trabalhista, evitando que seu ativo seja atingido, pois as cifras destas condenações são de grande valores.

Em resumo, o acidente de trabalho e as possíveis indenizações são definidos dessa maneira. Trabalhador fique sempre atento aos seus direitos.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias

Tags

Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Trabalhista, Direito Sindical, Direito de Família, Direito de Condomínios, Direito Previdenciário, Direito Empresarial, Contrato, Contrato Mercantil, Recuperação Judicial, Contrato Societário, Sociedade Simples, Sociedade Limitada, Eireli, Dissolução Societária, Microempresas, Direito tributário, Impostos, Taxas, Contribuições, Recuperação de créditos, Direito Trabalhista, Relação Sindical, Convenção Coletiva, Acordo Coletivo, Dissídio Coletivo, Acordo, Direito Condominial, Cobrança, Assembleia, Regimento Interno, Síndico, Ação de Cobrança, Direito de Família, Pensão, Alimentos, Divórcio, Separação, Inventário, Adoção, Guarda, Testamento, Interdição, Planejamento Sucessório, Pacto Antinupcial, Direito Previdênciário, Aposentadoria, Aposentadoria Especial, Aposentaria Invelidez, Auxílio Doença, Auxílio Acidente, Loas, Pensão por Morte Rural, Pensão por Morte, Benefício Assistencial ao Idoso, Pecúlio

São Paulo

Av. Paulista, 37 – 4º andar – Bela Vista – São Paulo/SP
CEP: 01311-902

Taubaté

Rua do Corrêa, 255 – Cj. 15 Centro – Taubaté/SP
CEP: 12080-290

Contato

(11) 2761-5734 – São Paulo
(12) 4101-2113 – Taubaté

Acompanhe nossas Redes Sociais

© 2020 Zanini & Tafuri – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND.