× Home O Escritório Áreas de Atuação Fale Conosco Whatsapp Artigos
(11) 98126-2153 contato@zaninitafuri.com.br
Síndico – Alternativas para o Condomínio em Época de Crise

Síndico – Alternativas para o Condomínio em Época de Crise

zanini-tafuri Condominial

O Síndico exerce um papel fundamental dentro de um condomínio, é dele a responsabilidade inclusive em questões fiscais e financeiras. As atribuições do Síndico são regulamentadas no Código Civil, mas precisamente no Artigo 1348. Assim, deve-se criar alternativas para o Condomínio em época de crise, onde o recurso financeiros diminuem visto a inadimplência.

E uma dessas funções é a de cuidar administrativamente e garantir com que as contas condominiais fiquem em dia. Contudo existem momentos de crise que afetam significativamente um condomínio.

Afinal manter um bom funcionamento e deixar as contas pagas requer que todos os condôminos estejam pagando ativamente sua parte. Quando isso não está acontecendo e a inadimplência aumenta se torna difícil manter a organização das finanças.

Pensando nisso selecionamos algumas alternativas para que você, síndico, aplique no condomínio a qual você representa em prol de driblar a crise.

Alternativas para driblar a crise

Quando a inadimplência por parte dos condôminos começa a surgir isso irá influenciar também nas contas em que o condomínio precisa pagar. Afinal sem ter os recursos não é possível cumprir com todas as obrigações.

E nesse momento o Síndico precisa desenvolver uma atuação crucial afim de solucionar essas questões.

·         Algumas das Alternativas são:

Uma das possibilidades é acordar com os condôminos formas de reduzir custos, como por exemplo estabelecendo um horário para que as luzes sejam apagadas. O que irá auxiliar na diminuição do gasto de energia.

Ademais é possível economizar com gastos em jardim, reduzindo as vezes em que as plantas serão aguadas a fim de realizar redução na conta de água. Outra medida pode ser retirar cobranças superficiais da taxa de condomínio como por exemplo a de fundo de reserva.

Afinal reduzindo o valor pode ser que os condôminos tenham recursos para efetuar o pagamento.

Outra alternativa que o Síndico pode buscar é realizar acordos com as empresas prestadoras de serviços do condomínio, afim de reduzir os valores cobrados durante o tempo de crise.

Essas são algumas das medidas a serem tomados pelo Síndico para conseguir driblar a crise e manter o condomínio em ordem, sem que fique inadimplente com as obrigações.

𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚? Deixe um comentário com sua dúvida para nosso time de especialistas ou fale conosco diretamente pelo WhatsApp (12) 9 8266-7291, telefone fixo (11) 2761-5734 (SP) | (12) 4101-2113 (Vale do Paraíba), ou CLICANDO AQUI, para ser direcionado ao whatsapp. Será um prazer orientá-lo.

LEIA TAMBÉM: Coronavírus e Doença Ocupacional: Implicações Legais para o Empregador

Deixe um comentário

Pesquisar
Tags