contato@zaninitafuri.com.br

(12) 9 8266-7291

Notícias

O monitoramento na recuperação judicial.

O monitoramento em recuperação judicial é uma forma dos credores saberem que a empresa está cumprindo o plano de recuperação aprovado.

A Lei da Recuperação Judicial determina que a empresa ficará em recuperação judicial até que se cumpra todas as obrigações previstas no plano, até 2 anos depois da concessão da recuperação judicial.

Consigne-se que o monitoramento é uma das duras consequências que sofre aquelas empresas que buscam a recuperação judicial, pois o título de insolvente no mercado macula sua imagem e credibilidade.

Mesmo que o plano esteja indo de acordo com o que foi estabelecido, a empresa permanece como insolvente para terceiros, e continua sendo monitorada pelo período de dois anos.

Quando o plano de recuperação judicial de uma empresa é validado e aceito pelos credores significa que essa empresa tem chances de pagar o que deve e se manter no mercado realizando novos atos de negócios.

Entretanto não poderá agir de forma a lesar seus credores durante o cumprimento do plano de recuperação, assim a lei impõe o monitoramento.

Descumprimento do Plano Enquanto Monitorada.

Durante o período de monitoramento se ocorre o descumprimento de qualquer obrigação prevista no plano, ocorrerá a mudança do status de empresa de recuperação judicial para falida.

Com a falência reconhecida por descumprimento do plano de recuperação judicial, as garantias dos credores serão reestabelecidas nas condições originais, com a dedução de valores pagos.

𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚?

Deixe um comentário com sua dúvida para nosso time de especialistas ou fale conosco diretamente pelo WhatsApp (12) 9 8266-7291, telefone fixo (11) 2761-5734 (SP) | (12) 4101-2113 (Vale do Paraíba), ou CLICANDO AQUI, para ser direcionado ao WhatsApp. Será um prazer orientá-lo.

LEIA TAMBÉM: Recuperação Judicial – Medida Para Empresas Economicamente Viáveis.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias

Tags

Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Trabalhista, Direito Sindical, Direito de Família, Direito de Condomínios, Direito Previdenciário, Direito Empresarial, Contrato, Contrato Mercantil, Recuperação Judicial, Contrato Societário, Sociedade Simples, Sociedade Limitada, Eireli, Dissolução Societária, Microempresas, Direito tributário, Impostos, Taxas, Contribuições, Recuperação de créditos, Direito Trabalhista, Relação Sindical, Convenção Coletiva, Acordo Coletivo, Dissídio Coletivo, Acordo, Direito Condominial, Cobrança, Assembleia, Regimento Interno, Síndico, Ação de Cobrança, Direito de Família, Pensão, Alimentos, Divórcio, Separação, Inventário, Adoção, Guarda, Testamento, Interdição, Planejamento Sucessório, Pacto Antinupcial, Direito Previdênciário, Aposentadoria, Aposentadoria Especial, Aposentaria Invelidez, Auxílio Doença, Auxílio Acidente, Loas, Pensão por Morte Rural, Pensão por Morte, Benefício Assistencial ao Idoso, Pecúlio

São Paulo

Av. Paulista, 37 – 4º andar – Bela Vista – São Paulo/SP
CEP: 01311-902

Taubaté

Rua do Corrêa, 255 – Cj. 15 Centro – Taubaté/SP
CEP: 12080-290

Contato

(11) 2761-5734 – São Paulo
(12) 4101-2113 – Taubaté

Acompanhe nossas Redes Sociais

© 2020 Zanini & Tafuri – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND.