A situação toda envolvendo a pandemia do vírus COVID-19 é ainda muito nova, obrigando toda a população a se adaptar rapidamente a um novo estilo de vida. Mas nem todos os setores da sociedade podem adotar o isolamento social. É o caso dos profissionais da saúde.
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e tantos outros profissionais têm atuado na linha de frente do combate ao coronavírus, expostos ao risco de contaminação todos os dias.
Contudo, como o risco decorre da própria atividade desenvolvida, esses profissionais têm direito ao adicional de insalubridade, visto que estão expostos à agentes biológicos que podem ser prejudiciais a sua saúde.
Desta forma, os profissionais são obrigados a continuar sua atividade normalmente, pois não há determinação do governo para que pessoas não diagnosticadas façam quarentena. Ainda, a recusa ilegítima de comparecer ao trabalho pode ser responsabilizada.
Nós, do escritório Zanini e Tafuri seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.
𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚? Deixe um comentário com sua dúvida para nosso time de especialistas ou fale conosco diretamente pelo WhatsApp (12) 9 8266-7291, telefone fixo (11) 2761-5734 (SP) | (12) 4101-2113 (Taubaté), ou CLICANDO AQUI, para ser direcionado ao whatsapp. Será um prazer orientá-lo.
Deixe um comentário